sexta-feira, 19 de abril de 2013

Prefeitura de Meriti reinaugura Escola Municipal Leonel de Moura Brizola´´´


                            Prefeitura de Meriti inaugura Escola Municipal Leonel de Moura Brizola


Unidade escolar tem capacidade  para atender 300 crianças com idades entre quatro a oito anos

A Escola Municipal Leonel de Moura Brizola foi reinaugurada na noite  desta quinta -feira, 18 de abril, no bairro de Jardim Metrópole, em São João de Meriti. Antes conhecida como Casa da Criança Jardim Metrópole, no Morro do Cruzeiro, a escola tem capacidade para atender 300 crianças, com idades entre quatro e oito anos.

Com as novas instalações, a escola funcionará em dois turnos. O prédio de dois andares é formado por seis salas de aulas, banheiros, ampla cozinha, refeitório, brinquedoteca, laboratório de informática, andares acessíveis e espaço aberto para culminância de projetos educacionais. A dona de casa Andréia da Costa , mãe de dois filhos, aprovou a iniciativa . “Estou muito feliz. Agora meus filhos irão estudar pertinho de casa, e numa escola até melhor do que muitas particulares que conheço”, comemorou.

Para a secretária municipal de Educação e Cultura , Eneila de Lucas, a nova  unidade escolar reforça a proposta da rede de ensino do município. “ Hoje todos os moradores estão recebendo uma escola modelo com uma educação de qualidade. Preservem e cuidem desse espaço, pois ele é de vocês" disse. O diretor da escola, o professor Val Marcos da Silva, era dos mais emocionados. "Estou muito orgulhoso de fazer parte de uma gestão que cuida e investe na educação. Essa escola foi transformada em um grande patrimônio público", ressaltou.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial