sábado, 20 de abril de 2013

Prefeitura de Meriti (RJ) batiza de Brizola escola municipal

Por iniciativa da prefeitura de São João de Meriti, foi rebatizada nesta quinta-feira (18/4) com o nome de Escola Municipal Leonel de Moura Brizola a Casa da Criança Jardim Metrópole, no bairro do mesmo nome, no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense que tem capacidade para atender 300 crianças com idades entre quatro e oito anos.
Com novas instalações, a escola funcionará em um prédio de dois andares com seis salas de aulas, banheiros, ampla cozinha, refeitório, brinquedoteca, laboratório de informática, andares acessíveis e espaço aberto para tocar projetos educacionais diversos.
A dona de casa Andréia da Costa, mãe de dois filhos, aprovou a iniciativa. “Estou muito feliz. Agora meus filhos irão estudar pertinho de casa, e numa escola até melhor do que muitas particulares que conheço”, comemorou.
Para a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eneila de Lucas, a nova unidade escolar reforça a proposta da rede de ensino do Município.
“Hoje, todos os moradores estão recebendo uma escola-modelo, com uma educação de qualidade. Preservem e cuidem deste espaço, pois ele é de vocês", disse para os moradores locais, que compareceram em grande número.
O professor Val Marcos da Silva, diretor da escola, era dos mais emocionados. "Estou muito orgulhoso de fazer parte de uma gestão que cuida e investe na educação. Esta escola foi transformada em um grande patrimônio público", ressaltou.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial